terça-feira, 9 de outubro de 2012

Os meus cuidados - Aparelho

Olá (:

Não sei se sabem que eu uso aparelho, mais precisamente desde Junho. Por isso, hoje venho mostrar-vos os cuidados que eu tenho. Não sei se estarão interessados ou não mas espero que seja útil.




Mesmo antes de usar aparelho, eu já utilizava a escova elétrica. Na minha opinião, facilita imenso o processo da lavagem dos dentes e ainda penso que ficarão com uma melhor higiene. Sim, pode não ser tão barata como as outras, mas penso que compensa comprá-la, não se podem é esquecer que também terão que comprar novas cabeças. A dentista também me avisou de que, provavelmente, com o aparelho essas cabeças iriam danificar-se mais regularmente, mas mesmo assim eu continuo a usá-la porque acho que vale mesmo a pena.



Não uso esta pasta por uma razão específica, mas geralmente é sempre esta que a uso. A dentista receitou-a para a minha mãe e a partir daí também a comecei a utilizar.



Este ... foi a dentista que me recomendou. Bochecho todas as noites durante 30 segundos e olhem que sabe mesmo bem (:



Como a escova eléctrica é bastante grande, achei que seria mais prático comprar um kit destes para andar sempre comigo. E já agora, sim, eu sou daquelas pessoas que a seguir às refeições vai sempre lavar os dentes, mesmo quando estou na escola. Antes tinha o hábito de substituir este passo, mastigando uma pastilha, mas como isso não é recomendado para quem usa aparelho, comecei a ter a rotina de lavar sempre os dentes após as refeições.




Os escovilhões também foi a dentista que me recomendou. Não são das coisas mais práticas na minha opinião, mas sem dúvida que ajudam a manter uma boa higiene oral. Mesmo com a escova eléctrica nem sempre é fácil chegar a todos os locais e pelo menos para mim, é nesse aspeto que os escovilhões me ajudam.


Espero que este post tenha sido útil (:
Obrigada :D


Sem comentários:

Enviar um comentário