sábado, 13 de julho de 2013

☀ Summer #3 - Essenciais - Pele

Quando chega o verão lá vamos nós substituir os produtos que usamos durante o ano inteiro por outros mais adequados a esta altura. Nem toda a gente faz isso, mas é importante optarmos por produtos específicos. Na minha opinião um bom protetor solar para o rosto, um protetor solar para o corpo, um batom hidratante com proteção solar e um pós-solar são essenciais.
As palavras chave são proteção e prevenção, esses sim, são os nossos principais objetivos!

Rosto:

O nosso rosto é uma área bastante sensível, que precisa de um cuidado específico. Por isso devemos procurar um protetor solar adequado a esta zona dependendo das necessidades do nosso rosto e do nosso tipo de pele.


Lábios:

Os meus lábios são bastante secos durante todo o ano, mas no verão acho que a situação ainda piora. Tento sempre mantê-los hidratados e protegidos! E suponho que não deva ser agradável apanhar um escaldão dos lábios.


Protetor Solar:

Acho que já todos ouvimos falar sobre os perigos de nos expormos ao sol sem qualquer tipo de proteção, são riscos que corremos desnecessariamente, e ações como esta devem ser evitadas. A escolha de um protetor solar adequado à nossa pele é fundamental.

Pós-solar:

Esta foi um descoberta relativamente recente, só há cerca de 4 ou 5 anos é que comecei a usar os pós-solares. Eu não os uso durante o verão todo, muito menos durante o ano inteiro, mas naquelas semaninhas em que vou para a praia, chego a casa, tomo banho e opto sempre pelo pós-solar.

 Espero que tenham gostado! Digam-me que cuidados costumam ter com a vossa pele durante esta altura :)

Beijinhos 


Podem ver os outros posts aqui: 
Follow on Bloglovin

2 comentários: