terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cabelo saudável

Olá (:
Ter um cabelo saudável é uma das preocupações de muitas mulheres e cada vez mais dos homens, por isso decidi reunir aqui algumas dicas que vos poderão ajudar a consegui-lo.


Corte: optem por cortar regularmente o cabelo.

Escolha dos produtos mais indicados: deverão procurar os produtos que se adequem às características do vosso cabelo para que satisfaça as suas necessidades.

Hidratação: pelo menos uma vez por semana, deverão aplicar uma máscara após o amaciador que irá ajudar a fortalecer e a tornar o cabelo mais resistente.

Protetores de Calor: antes da utilização do secador, do alisador ou do modelador apliquem um protetor de calor, este irá evitar que o cabelo seja tão danificado pelo calor.

Queda: a queda de cabelo se não for em excesso é normal, faz parte do ciclo do cabelo, mas caso seja em demasia procurem o aconselhamento de um profissional para que possam ouvir a sua opinião e saibam o que será o melhor a fazer.

Alimentação equilibrada e rica em vitaminas e ingestão de água: os cabelos são áreas menos importantes, onde é difícil os nutrientes lá chegarem, por isso apenas as vitaminas que sobram irão para os cabelos, daí a importância de uma alimentação rica em vitaminas tal como acontece com a água.

Prática de exercício físico: ajudará a estimular o fluxo sanguíneo e ajudará no crescimento do cabelo

Verão: quando estiverem diretamente expostas ao sol evitem os estragos no seu cabelo colocando um chapéu para o proteger.

Massajar o couro cabeludo: a má circulação impede o crescimento do cabelo, ao massajar o vosso couro cabeludo irão ativar a circulação e ainda poderão relaxar. 







O que poderá danificar o cabelo:

-fumar

-stress

-medicamentos

-dormir com o cabelo molhado

-excesso de químicos: pintar o cabelo e a utilização de químicos regularmente deixa os fios mais fracos e com um maior possibilidade de partir.

-calor de secadores, alisadores e modeladores: quando utilizados em excesso enfraquecem o cabelo e tornam-no mais quebradiço.

-prender o cabelo em demasia, principalmente molhado

-pentear o cabelo com uma escova enquanto ainda estiver molhado: optem por um pente de "dentes largos" que irá evitar que o cabelo se parta tanto como se fosse penteado com uma escova.

-oleosidade: impede que o cabelo cresça normalmente

-água quente: prefiram a água morna em vez da água quente pois esta irá desidratar o seu cabelo e aumentar a queda.





Informação: as fotografias não são da minha autoria, foram encontradas na Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário