quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Roupa que eu levo na mala de férias

Olá (:

Apesar de já estarmos praticamente a um mês das aulas começarem sei que muita gente ainda vai de férias  agora no fim de Agosto e até no inicio de Setembro. Por isso decidi fazer este artigo para ajudar quem ainda estiver nesta situação.


Este é a mala de viagem onde geralmente levo o que vou vestir, é da Nike, tem uma parte maior onde eu coloco a roupa e duas bolsas laterais que eu aproveito para pôr meias, cuecas e soutiens. 


Caso não vá para a praia esta será a roupa que eu levo para 7 dias:

1 casaco mais quente: caso fique mais frio ou chegue até a chover será uma boa opção e irá fazer bastante falta. Quando vou de férias nunca me esqueço de um casaco deste género.
2 casacos de carapuço: eu adoro estes casacos, uso-os especialmente se à noite estiver frio e me apetecer andar bastante prática e confortável.
2 pares de calças: durante as férias dou preferência aos calções, por isso levo apenas dois pares de calças, umas claras e umas escuras.
3 cardigans: penso que dão imenso jeito, os que eu geralmente levo são o preto, o castanho e o branco pois sei que irão dar para qualquer conjunto, para além disso tanto poderão ser utilizados de dia como de noite.
1 camisola de manga comprida: é uma opção prática caso não nos apetece andar com casacos e T-shirts, assim apenas com uma camisola ficamos mais quentes.
5 tops ou T-shirts básicas: darão para conjugar com várias coisas, tanto com os casacos de carapuço, como com as T-shirts, com um lenço ou até sozinhas.
5 calções: os calções no Verão são mesmo imprescindíveis por isso nunca podem faltar numa mala de férias para esta altura.
9 T-shirts ou túnicas: no dia a dia é o que normalmente visto, por isso levo algumas de várias cores e diferentes modelos.
1 lenço: caso não saiba o que vestir ou esteja sem paciência para escolher a roupa recorro ao lenço. Visto um top básico, uns calções e umas sandálias e estou pronta.
2 cintos: o preto e o castanho são os que eu mais utilizo por isso são esses que eu normalmente levo.
1 sapatilhas: caso esteja frio ou saiba que vou andar bastante vão ser as sapatilhas que vou calçar para ter a certeza que não tenho frio e que não magoo os pés.
2 Havaianas: as Havaianas são o calçado mais confortável na minha opinião, por isso levo-as para todo o lado. Costumo usá-las mais na praia, mas por vezes ando com elas em casa. E as pretas, como são em formato de sandália até as uso no dia a dia.
2 sandálias: para mim, as que me fazem mais falta são as brancas e as castanhas, ficam bem com qualquer coisa.
9 cuecas
5 soutiens
7 pares de meias

Dicas:

  • Escolham um saco ou uma mala de viagem leve.
  • Coloquem a roupa que fica com menos vincos no fundo.
  • Pensem quanto tempo irão durar as férias e qual será o tipo de férias, assim saberão a quantidade e o tipo de roupa que devem levar.
  • Façam com que o espaço renda, naqueles espaços que ficam de lado aproveitem para pôr os cintos, as meias ou a roupa interior.
  • Não se esqueçam de que se forem de avião ou autocarro devem ter atenção às vossas malas e colocar alguma coisa que as caracterize, um porta-chaves, uma fita...
  • Quanto ao necessaire, optem por tamanhos reduzidos, comprem daqueles frasquinhos mais pequenos de plástico e passem para lá os vossos cremes, champôs, amaciadores...
  • Caso tenham essa hipótese, quando chegarem ao local da estadia esvaziem a mala e arrumem a roupa, assim esta irá manter-se direita. 
  • Levem sempre um saco de plástico ou de tecido para que à medida que forem tendo roupa suja a coloquem lá. Assim terão a certeza que não irão misturar roupa suja com roupa lavada. 
  • Antes de irem consultem a meteorologia, assim saberão se vai estar frio ou calor e não se enganarão na roupa. 













Sem comentários:

Enviar um comentário