sexta-feira, 29 de março de 2013

❤ Ler ❤


Eu não sou daquelas pessoas que passa muito tempo a ler ou que tem sempre um livro na mesa de cabeceira. Na verdade é muito raro ler, só mesmo se for obrigatório para a escola. Mas eu queria mudar esse hábito e começar a ler, porque tenho consciência do quão benéfico seria para mim. Eu sei que nem sempre é fácil arranjarmos tempo, e que o que nos apetece fazer quando vamos para a cama é logo dormir, mas acho que é tudo uma questão de organização e hábito. Não é preciso "perder" muito tempo a ler, bastam uns minutinhos.

10 razões para começar a ler: 

  • Ler ajuda a tornar-te numa pessoa mais interessante e culta.
  • Ler aumenta a tua imaginação.
  • Ler ajuda-te a escrever corretamente.
  • Ler é um entretenimento e uma companhia.
  • Ler faz com com que conheças pessoas que nunca viste.
  • Ler leva-te a locais que nunca visitaste.
  • Ler leva-te para tempos que nunca vivenciaste. 
  • Ler alivia o stress, ajuda a abstrair-te dos problemas.
  • Ler faz com que conheças novas ideias ou situações pouco familiares para ti.
  • Ler pode ser muito divertido.

Se tiverem sugestões de livros para eu ler eu agradecia. Não faço a mínima ideia de por onde vou começar!
Obrigada  

4 comentários:

  1. Adoro adoro ler...
    Depende se preferes romances (nem todos sao historias de amor), policiais, dramas etc...

    Houve um que li recentemente e adorei A sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafon, e tem um preço de 9.95 se for da coleçao BIS, pois o original (versao grande) custa 22,90.

    Se tiveres duvida em relacao a algum livro, pergunta pois pode ser que ja tenha lido.

    bj

    fe-mininices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto que tenha sempre uma história de amor pelo meio ahahah
      Obrigada pela sugestão! Vou tentar ler esse e depois digo se gostei ou não :)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. No site da fnac há imensas "criticas" ao livro...e sim há histórias de amor pelo meio :)

      Eliminar
    3. Então vou ao site ver, obrigada :)

      Eliminar