quarta-feira, 27 de março de 2013

A minha experiência: Lentes de Contacto

Olá!

As lentes de contacto ainda continuam a ser algo bastante estranho para quem nunca experimentou. Faz confusão a muita gente tocar com os dedos nos olhos e andar sempre a tirar e a pôr as lentes.

Há cerca de um ano e meio atrás percebi que a minha visão já não estava como primeiro, quando olhava para o quadro ou quando via televisão fazia um esforço enorme, e às vezes acabava mesmo por desistir porque me começava a doer a cabeça. Foi então que decidi que estava na altura de marcar uma consulta em alguma ótica. A primeira a que fui disse-me que eu via perfeitamente, eu achei mesmo estranho porque eu sabia que via mal mas acabei por esperar mais uns tempos. Depressa percebi que a mulher só podia estar enganada, eu não via mesmo nada bem, então decidi tentar noutra ótica. Aí sim! Disseram que realmente tinha miopia e que deveria usar óculos. E assim foi, comprei os óculos, mas como não gostava de me ver com eles só andava com eles em casa, quando não ia para a escola ou nas aulas. Eu sabia que esta não era a melhor opção e vocês nem sabem o quão mau era andar na rua e não ver as pessoas que não passam mesmo ao vosso lado, muita gente ficava chateada porque pensavam que eu estava a ignorá-las, mas não, simplesmente não as vias. Nas férias de Natal achei que estava na altura de ir a mais uma consulta e foi aí que pedi para usar lentes. Fiz o teste e os meus olhos reagiram bem por isso comecei a usá-las. Nos primeiros dias, demorava sempre imenso tempo a colocá-las e a tirá-las mas agora, depois de alguma prática, é muito rápido.


Sinceramente acho as lentes muito mais confortáveis para o dia-a-dia. Não sei se é só para mim, mas os óculos, às vezes tornam-se desconfortáveis e têm que se andar sempre a limpar, e as lentes são muito mais práticas só têm é a desvantagem de terem de se pôr e tirar todos os dias. Às vezes, à noite não me apetece mesmo nada tirá-las, a preguiça fala mais alto, e é por isso que mal chego a casa as tiro, para evitar chegar até à noite com elas. Mas no geral, sem dúvida que prefiro as lentes! Não voltava a usar óculos...

Espero que tenham gostado :)

Obrigada 

6 comentários:

  1. Eu tenho curiosidade em experimentar lentes mas coloridas :)
    beijinhos

    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh, eu também! Não sei se iria ficar muito bem, mas gostava de experimentar :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. nunca usei lentes p.p.
    acho que é porque eu não preciso de óculos haha'
    E na hora de tirar? parece complicado !!!!

    Me ajuda a chegar a minha meta de seguidores ? meu blog é - http://papodabru.blogspot.com.br/ e quando conseguir minha meta haverá um sorteio repleto de coisas legais. Conto com a sua ajuda! Bj ;*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para tirar também não é nada complicado, com a prática chega-se lá :)

      Segui! Beijinhos

      Eliminar
  3. O teu único erro foi não teres ido logo directamente a um oftalmologista. Consultas nas ópticas não são de fiar ;) Quanto às lentes, uso há imensos anos e dou-me muito bem com elas. Muito mais prático, apesar de mais dispendioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo um grande erro! Mas agora já está tudo resolvido :) Para mim também são muito mais práticas, nem se compara! Não sei se fica muito mais caro, porque cada vez que vou lá aumento a graduação e tinha de andar sempre a mudar as lentes dos óculos.

      Beijinhos :)

      Eliminar