sexta-feira, 12 de abril de 2013

Como lavo os meu pincéis?!

Ao fim-de-semana lá chega aquela horinha dedicada à limpeza dos pincéis, às vezes não me apetece mesmo nada mas tem de ser, não é?

Procedimento:

1. Molho o pincel

2. Molho a palma da mão

3. Coloco sabonete no pincel e na palma da mão

4. Esfrego

5. Passo o pincel por água para sair a sujidade 

( Quando os pincéis estão muito sujos faço isto duas vezes)


6. Aperto o pincel para que saia o excesso de água e deixo-o a secar toda a noite numa toalha



Produto que uso para lavar os meus pincéis:

Nunca comprei nenhum produto especial, sempre usei este sabonete anti-bacteriano. Tenho-o há imenso tempo e foi mesmo muito barato.
Comigo resulta...


Faço isto para todos os pincéis uma vez por semana.

E vocês? Como é que costumam lavar os vossos pincéis?

8 comentários:

  1. Eu uso o mesmo método que tu mas em vez do sabonete uso um shampoo suave (que vai dar ao mesmo, penso eu).
    Limpar pinceis é realmente uma chatice mas tem de ser :(

    beijinhos
    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que blog mais gracinhaaaaa!!! Adorei o nome rsrs *-*
    Fora que você é mega fofa né! Já sei que vou vir aqui sempre! rs
    Amei o post, mega dica legal, pinceeel lindo o seu, babei! rss arrasou rsrs <3
    Ja to seguindo aqui no blog!
    parabens lindonaa
    beijos!

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br/
    http://www.youtube.com/user/JMottax3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Volta sempre que quiseres :)
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  3. Boa dica :)
    Eu pessoalmente costumo utilizar champô de bebé e depois passo-lhe um pouquinho de álcool

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando também uso champô de bebé! Nunca experimentei passar álcool, qualquer dia tento.
      Obrigada!
      Beijinhos :)

      Eliminar