sábado, 20 de abril de 2013

❤ Os meus cuidados de cabelo ❤

Não é muito fácil lidar com o meu cabelo, já experimentei vários produtos e demorou a encontrar alguns que resultassem minimamente. Ultimamente tem sido esta a minha rotina.

O meu cabelo:

O meu cabelo é liso com alguns jeitos à frente, oleoso na raiz e seco nas pontas. Costumo cortá-lo de 3 em 3 meses (quase sempre nas férias).

Os meus produtos:

Champô
Tahe - Nature Shampoo
Este champô foi-me recomendado pela minha cabeleireira. Uma vez que o meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas, não poderia usar nem um champô para cabelos secos nem um champô para cabelos oleosos, por isso, a melhor solução que encontramos foi um champô para cabelos normais.
Depois de lavar o cabelo costumo deixá-lo na cabeça enquanto lavo o corpo.

Creme
N.P.P.E. RD Protein Cream
Este produto também me foi recomendado pela minha cabeleireira. As minha pontas precisavam de ser hidratadas e este produto fá-lo, sem dúvida. Desde que o comecei a usar noto uma grande diferença.
Normalmente aplico-o depois do banho no cabelo molhado.

Protetor de Calor
TRESemmé 
Toda a gente sabe que não se deve usar qualquer tipo de calor no cabelo sem aplicar protetor térmico antes. Eu estico o meu cabelo mesmo muitas vezes e nunca me esqueço de o utilizar. Já experimentei outros, mas este é sem dúvida o que funciona melhor para mim e é bastante acessível.

Outros:

Escova
Tangle Teezer
A minha escova é esta. Sempre tive curiosidade em experimentar estas escovas e aqui há uns tempos comprei-a. Apesar de ser relativamente cara não estou nada arrependida, sinto que o meu cabelo se parte muito menos ao pentear.

Pente
Normalmente uso este pente para pentear o meu cabelo enquanto está molhado.


A minha rotina:
  • Eu tomo banho praticamente todos os dias, o meu cabelo é oleoso e é complicado para mim ir para a escola sem tomar banho.
  • Ultimamente tenho tomado banho à noite. De manhã perco muito menos tempo.
  • Aplico apenas uma vez o champô e deixo-o no cabelo enquanto lavo o meu corpo.
  • Como devem ter percebido eu não uso amaciador. A minha cabeleireira disse que os amaciadores, sobretudo os do supermercado só nos iludem. Deixam o cabelo macio, mas hidratado não. Também só deixava o meu cabelo ainda mais oleoso. E sinceramente, desde que comecei a usar este champô não sinto falta do amaciador.
  • Quando saio do banho, depois de deixar o meu cabelo um bocadinho na toalha e depois de o pentear com o pente, tiro apenas um bocadinho do creme e passo nas minhas pontas.
  • Até me ir deitar o cabelo normalmente seca, por isso nem costumo utilizar o secador.   
  • Na manhã seguinte costumo esticá-lo ou se me apetecer utilizar o modelador, ondulá-lo.      

E pronto, são estes os produtos que eu uso e a minha rotina. Acho de depois ainda vou fazer um post sobre o meu alisador, o meu modelador e o meu secador.

Espero que tenham gostado :)
Beijinhos                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

2 comentários:

  1. Temos o mesmo tipo de cabelo! :)
    Estou mortinha para testar a tangle teezer, acho que vou investir numa :)

    beijinho
    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a comprares, tenho a certeza que não te vais arrepender :)
      Beijinhos

      Eliminar