terça-feira, 4 de setembro de 2012

Como arranjar as unhas em casa



Olá (:

A crise faz-se sentir cada vez mais e nós temos que arranjar soluções para poupar ao máximo. Um dos aspetos onde penso que muita gente começa a cortar é nos cuidados de beleza.

Hoje venho mostrar-vos o que precisam para manter umas mãos bonitas, não precisam de ir todas as semanas à manicure para as terem. Guardem uns minutinhos para esta tarefa e vão ver que ao fim de algum tempo, em
conjunto com outras poupanças já terão economizado algum dinheiro.








Penso que na minha opinião este será o material que irão precisar, claro que há pessoas que não usam tanto e outras que ainda usam mais, mas isso depende bastante do resultado que vocês pretendem obter.









1. Com o algodão e o removedor de verniz, comecem por tirar os restos de verniz. Em vez da acetona tentem usar antes um removedor de verniz, irá ser menos agressivo para com as vossas unhas.

2. De seguida cortem as vossas unhas e com a ajuda de uma lima, limem-nas do exterior para o centro. Escolham as de cartão em vez das metálicas pois não irão estragar tanto as vossas unhas. 

3. Agora apliquem um removedor de cutículas e com o pau de laranjeira empurrem as cutículas, mas atenção, nunca as cortem!

4. Chegou a hora de nutrir as vossas cutículas e para isso podem usar o óleo de amêndoas doces.

5. Hidratem as vossas mãos com o creme hidratante e caso seja possível façam uma massagem para que o creme seja absorvido mais facilmente e para ativar a circulação sanguínea.

6.  Com um lenço de papel ou algo do género limpem o óleo da vossa unha e podem começar a pintar as vossas unhas.

7. Não se esqueçam de aplicar uma base antes do verniz, esta irá proteger a unha da pigmentação de um verniz normal.

8. Agora sim, podem escolher a cor que mais vos agrada e começar a pintar a vossa unha.

9. Depois convém passar um top coat (existe em diversos acabamentos) para aumentar a durabilidade do verniz.

10. Caso tenham verniz à volta da unha coloquem um bocadinho de algodão à volta de um pau de laranjeira, molhem em acetona e retirem então esse excesso.




Se no dia-a-dia lidam com produtos de limpeza optem por umas luvas, os químicos presentes na composição desses produtos só irão tornar as vossas unhas mais quebradiça.

No fim irá valer a pena ter este trabalho todo, sem dúvida que umas mãos e unhas bem arranjadas dão logo outro aspeto!

E vocês? Costumam arranjar as vossas unhas em casa?

Obrigada (:

Informação: as imagens não são da minha autoria





Sem comentários:

Enviar um comentário