segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Regresso às Aulas #4 - Cacifo




Olá (:

O cacifo para mim sempre foi bastante importante, no inicio de todos os anos escolares lá vou eu com o meu cadeado procurar o melhor cacifo. Especialmente para quem passa o dia inteiro na escola, penso que será uma grande ajuda, não há necessidade de andarmos com os livros e os cadernos das disciplinas que tivemos de manhã durante a tarde toda, só irá prejudicar as nossas costas. Muitas vezes, este não serve apenas para guardarmos os nossos livros e cadernos mas também para termos aquele conjunto de essenciais que nos ajudam em diversas situações. É desses essenciais que eu venho falar hoje...

Cadeado:

Se a vossa escola for como a minha, nós é que temos que levar o nosso próprio cadeado para usufruirmos do cacifo. Eu aproveito sempre o mesmo, continua em bom estado e nunca me deu problemas.

Não acho que seja preciso ter um grande cadeado nem o melhor do mercado, procurem um que seja resistente. Não comprem um daqueles que até poderá ter um preço convidativo mas que a resistência é pouca, ninguém quer ficar sem as coisas que tem lá dentro.

Os que mais se vêem nas escolas são os com chave e os com código. Eu nunca tive um com código, sempre tive com chave, a única desvantagem que encontro é poderem perder a chave ou fechar o cacifo e deixá-la lá dentro.



Essenciais: 

  • Toalhitas desmaquilhantes: caso vocês queiram retirar toda a vossa maquilhagem
  • Pó Compacto: se a vossa pele começar a ficar com algum brilho podem voltar a aplicar
  • Batom ou gloss: só se gostarem de durante o dia voltar a aplicar
  • Escova e pasta de dentes: após as refeições, sempre que tenham oportunidade lavem os dentes
  • Escova de cabelo: por vezes o cabelo fica cheio de nós e assim podem retirá-los
  • Ganchos, elásticos, bandoletes...: para aqueles dias em que o vosso cabelo está em péssimo estado ou então para aqueles em que querem apenas retirar o cabelo da vossa cara para que não vos incomode 
  • Desodorizante: irá ser importante para colocar caso se tenham esquecido de pôr de manhã ou então após uma aula de educação física
  • Hidratante para o corpo e para os lábios
  • Pensos higiénicos ou tampões: já sabem...
  • Perfume: se tiverem, aproveitem aquelas amostras, assim irão ocupar menos espaço
  • Lenços de papel: irão ser precisos em diversas situações
  • Guarda-chuva: por vezes saímos de casa com sol e à tarde já está chover, e como ninguém se quer molhar, deixem sempre um guarda-chuva no vosso cacifo
  • Lápis e canetas extra: quantas vezes já nos esquecemos do nosso material em casa? Eu pelo menos  já me esqueci. Se tiverem sempre no vosso cacifo o essencial nunca precisarão de andar a pedir emprestado ou de ir comprar.
  • Água e umas bolachas: a água já se sabe que é sempre importante e umas bolachinhas para comer de vez em quando também é bom, não levem é de chocolate pois com o calor poderão derreter.
  • Pastilhas ou rebuçados


Optem por comprar um necessaire para colocar isto tudo lá dentro assim não andará nada espalhado pelo cacifo!


Decoração:

  • Espelho: toda a gente de vez em quando precisa para verificar se "está tudo em ordem"
  • Ímanes: existem imensos à venda, é opcional e é uma questão de gosto
  • Bloco de notas magnético/post-it: se tiverem algo importante para fazer e que não se podem mesmo esquecer escrevam neste bloco ou nos post-it e cada vez que abrirem o cacifo irão lembrar-se
  • Horário: pelo menos no inicio é sempre complicado saber qual a próxima aula que vamos ter, onde é a sala, etc...


Claro que não terão de colocar tudo isto no vosso cacifo, depende bastante do que cada um precisa.
Ahh e não se esqueçam de que o cacifo pode sempre ser arrombado por isso não deixem telemóveis, computadores e esse género de coisas lá dentro.

Espero que tenham gostado, obrigada (:


Informação: as imagens não são da minha autoria.
Poderão encontrar a maioria dos produtos em: http://www.masterlock.eu/intl/portuguese.html ; http://www.claires.com/store/ ; http://www.continente.pt/





Sem comentários:

Enviar um comentário